Olá Visitante, seja bem vindo(a)!
ANE » Notícias
Notícias   Notícias
ACESSIBILIDADE DE DEFICIENTES
Publicado dia:13/05/2015
Fonte:

Recebemos email com abordagem inerente as demandas inclusivas, implantada no Curso de Direito, e que será tema de palestra na I Semana de Acessibilidade da PUC-Rio, no dia 15 de maio de 2015.


“Prezados,

Sou Coordenador da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Doutor e Mestre em Direito. O motivo do meu contato é tornar público uma ação implantada no Curso de Direito da nossa instituição que certamente significara atendimento as demandas inclusivas de grande parte da população no pais. Em 2015 alteramos o projeto pedagógico do Curso de Direito e incluímos como um dos temas transversais a Acessibilidade. Tanto no ensino, pesquisa e extensão. Ocorre que investigando diversos projetos não identifiquei outro que tenha adotado estes mesmos princípios. Produzimos em 2014.2 uma Cartilha para estimular o comércio popular do Rio de Janeiro, no SAARA, na adoção de medidas educativas e que atendam melhor aos deficientes visuais. Agora, no ano de 2015, o projeto já alcançou o Curso de Contabilidade e pretendemos incluir no anuário dos deficientes auditivos sinais como balancete, razonete etc. Conversando com alguns militantes da área, percebemos tratar-se de uma ação pioneira no ensino superior do nosso país.

Gostaria que esse trabalho ganhasse visibilidade e assim estimulasse outras instituições de ensino no país. Demonstrar que estamos falando de ações muito pontuais, sem grandes custos para instituição mas que certamente terão grandes repercussões na vida da nosso sociedade.

Certos de contar com a sua colaboração,

Antonio Renato Cardoso da Cunha

Coordenador do Curso de Direito do Mackenzie Rio.​"



« Voltar

 
ANE
Programação Notícias Fale Conosco
Publicações Galeria de Fotos Cadastre-se
» Jornal da ANE Carta do Presidente Login da Conta
Links Úteis
Central de Atendimento
(21) 3173-8380
» Estatuto
» Regimento
» História
» Missão
» Acadêmicos - Membros Efetivos
» Diretoria Nacional
» Diretoria Regional  
» Comissões Permanentes  
» Conselho Supremo
Todos direitos reservados Desenvolvido por SUED Design