Olá Visitante, seja bem vindo(a)!
ANE » Notícias
Notícias   Notícias
DISCURSO DA PRESIDENTE DA ACRJ - ANGELA COSTA NA CERIMONIA DE OUTORGA DO TÍTULO DA ORDEM DO MÉRITO DAS CIÊNCIAS ECONÔMICAS, POLÍTICAS E SOCIAIS DA ANE.
Publicado dia:18/05/2018
Fonte:

Data: 26 de abril de 2018 
Local: AUDITÓRIO - CASA DO EMPRESÁRIO



Excelentíssimos Membros da Mesa Diretora,

1. Acadêmico OSWALDO ALVES DE MATTOS 
    Presidente da Academia Nacional de Economia- Gestão 2014-2018 

2. Acadêmico ARLINDO PEREIRA DA SILVA 
    Presidente Eleito da Academia Nacional de Economia - Gestão 2018-2022

3. Desembargador PAULO FREITAS BARATA 
    Presidente do Conselho Supremo da ANE

4. MARCO POLO MOREIRA LEITE 
Grande Benemérito e VicePresidente da ACRJ, 

ACADÊMICOS - LUIZ AUGUSTO MONIZ DE ARAGÃO 
                       - VITÓRIA MARIA DA SILVA 
                       - SADY MONTEIRO JÚNIOR 
                       - PAULA ALEXANDRA NAZARETH 
                       - JOÃO ALEXANDRE OLIVEIRA 
                       - MAMADU LAMARA BARI,

Demais Acadêmicos, Senhoras e Senhores ,


Quando tomei conhecimento de que a Diretoria da Academia Nacional de Economia decidira me outorgar o título de Membro da Ordem do Mérito das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais recebi a notícia com grande alegria. 

Neste momento tão especial, que retrata mais um episódio marcante na minha caminhada de realização profissional, concluo que valeu a pena me dedicar a tantas causas que permeiam a dinâmica atividade empresarial. 

Ser agraciada com este título me deixa repleta de orgulho, não só por mim particularmente, mas por todas as mulheres empresárias que contribuem com o desenvolvimento da nossa sociedade. 

Gostaria de reafirmar aos senhores, a minha satisfação por tornar-me membro desta Academia que tem como uma de suas principais características ser fórum multifacetado. 

Um regime democrático e pluralista exige que discussões econômicas, políticas e sociais sejam levadas ao debate pela sociedade civil organizada através de seus pesquisadores e empresários com a liberdade e a regularidade necessárias ao avanço no pensamento estratégico que alavanca mudanças positivas para o país. Esta casa tem sido um espaço privilegiado para este debate sobre o Brasil do presente e do futuro.  

 Portanto, aproveito para afirmar que, como atual Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, tenho entre meus propósitos a união de forças entre os representantes das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais e os representantes do Empreendedorismo no Comércio e na Indústria, sempre em busca de soluções para o desenvolvimento brasileiro. Nesta perspectiva, será imprescindível o apoio da Academia Nacional de Economia.

Ao longo da minha vida como empresária, aprendi a valorizar a convivência em organismos colegiados, nos quais as trocas de experiências têm um valor inestimável. Por meio de um mecanismo espontâneo e muito rico em conteúdo, disponibilizamos o nosso conhecimento acumulado, mas, em paralelo, absorvemos conceitos modernos que poderão ser usados no encaminhamento de novos projetos. 

Ao finalizar minhas breves palavras, reitero o meu compromisso no sentido de valorizar a minha investidura como Membro da Ordem do Mérito, afirmando que empenharei os meus melhores esforços para dinamizar a atuação da Academia diante da sua importância no cenário nacional. 

Muito obrigada.


« Voltar

 
ANE
Programação Notícias Fale Conosco
Publicações Galeria de Fotos Cadastre-se
» Jornal da ANE Carta do Presidente Login da Conta
Links Úteis
Central de Atendimento
(21) 3173-8380
» Estatuto
» Regimento
» História
» Missão
» Acadêmicos - Membros Efetivos
» Diretoria Nacional
» Diretoria Regional  
» Comissões Permanentes  
» Conselho Supremo
Todos direitos reservados Desenvolvido por SUED Design