Olá Visitante, seja bem vindo(a)!
ANE » Notícias
Notícias   Notícias
SAUDAÇÃO AOS NOVOS ACADÊMICOS DA ANE
Publicado dia:25/09/2019
Fonte:

AGE de 12 de Setembro

Discurso de Saudação aos novos Acadêmico da ANE

Proferido pelo Acadêmico Lício Ramos de Araújo - Cátedra 104


"Senhor Acadêmico Arlindo Silva - Digno Presidente da ANE, Senhor Sr. Carlos Alberto Ourofino Souto que represnta neste ato o Senhor General de Exército Augusto Heleno - Digno Ministro de Estado da República Federativa do Brasil, Saúdo os Senhores que ornam a mesa desta solenidade, já anunciados pelo protocolo, na pessoa do Desembargador Paulo Freitas Barata, nosso ex-presidente e ex- presidente deste Centro Cultural, Senhor Cônsul Geral da Bélgica, Autoridades que prestigiam o homenageado e os empossados, Senhoras e Senhores Acadêmicos Senhoras e senhores que enriquecem com suas presenças esta histórica cerimônia, Meus confrades, novos acadêmicos. 

Por sorteio coube-me a missão de dar as boas vindas aos ilustres nomes que passam a integrar o Quadro dos Imortais da Academia Nacional de Economia. Há 75 Anos eram iniciados, em cerimônia ortodoxa, as honrosas figuras dos Primeiros Fundadores Imortalizados: Rui Barbosa, Irineu Evangelista de Souza, Simões Lopes , Adam Smith, e mais tarde os senhores Mario Lorenzo Fernandez, Alberto Almada, Mario Henrique Simonsen, Roberto Marinho e Candido Mendes, entre muitos. Eles foram o ponto de partida de uma história que se funde no tempo em que novas visões aclaravam os caminhos de nossa economia. Desta mesma maneira estamos recebendo a inteligência de hoje em suas pessoas, ricas de experiência, nomes consagrados no seio das comunidades científicas modernas de nosso país e das nações com quem mantêm protocolos de relacionamento profissional. 

A ANE, a partir desta data, em que se preocupa na formatação do audacioso projeto do presidente Arlindo Silva - -“Macro Estratégia” – Brasil Futuro, passa a registrar, com suas presenças e seus saberes, o aumento de sua força, vigor e prestígio capitalizados em toda trajetória da sua existência. 

Afetuosas boas vindas aos notáveis Acadêmicos que aqui e agora, solenemente, se incorporam a esta Instituição, para consolidar e continuar o cultivo do saber puro, dinâmico, atual e evolutivo, junto à sociedade, inserida no contexto universal com o compromisso de servir e trabalhar para o bem da VERDADE. 

O mérito de suas indicações, além das qualidades morais e intelectuais, reside, também, no reconhecimento dos exercícios científicos desenvolvidos. 

Temos certeza de que passaremos a ter um convívio fraterno e uma permanente troca de conhecimentos, neste sodalício que foi fundado com a finalidade básica concorrer para o progresso e desenvolvimento das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, competindo-lhe estudar e discutir todos os assuntos concernentes aos seus fins, responder às autoridades e às instituições públicas e privadas sobre consultas que lhe sejam dirigidas, bem como informar e reclamar providências sobre quanto possa ser de utilidade em relação à Sociedade e à Economia brasileira e, por extensão, mundial.

Estamos todos Juntos".




« Voltar

 
ANE
Programação Notícias Fale Conosco
Publicações Galeria de Fotos Cadastre-se
» Jornal da ANE Carta do Presidente Login da Conta
Links Úteis
Central de Atendimento
(21) 3173-8380
» Estatuto
» Regimento
» História
» Missão
» Acadêmicos - Membros Efetivos
» Diretoria Nacional
» Diretoria Regional  
» Comissões Permanentes  
» Conselho Supremo
Todos direitos reservados Desenvolvido por SUED Design